Modelo Infantil

Agência de modelo infantil: como encontrar a ideal?

11/05/2018

A busca por uma boa agência de modelos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente porque há muitos aventureiros nesse segmento. Por isso, é preciso uma boa pesquisa no mercado antes de contratar os serviços de uma agência de moda.

No caso de modelo infantil ou modelo de bebê, o cuidado deve ser redobrado, para não deixar as crianças nas mãos de pessoas de má fé e os pais devem acompanhar os filhos em todos os trabalhos.

 

Como encontrar uma boa agência de modelo infantil?

Primeiramente, uma minuciosa pesquisa no mercado é fundamental para encontrar uma boa agência de modelo. Pesquise sobre os trabalhos realizados, converse com modelos e atores agenciados, busque referências e avaliações na internet e visite a sede da agência de moda.

Uma agência de moda com boa índole abrirá as portas para você conhecer suas instalações antes da contratação dos serviços para modelo infantil. Verifique se os profissionais são sérios e se realmente têm experiência em trabalhos com crianças e jovens.

Saiba exatamente que tipos de serviços pode esperar de uma agência de modelos para não se decepcionar ou frustrar o seu filho.

Avalie com cautela as exigências iniciais da agência: por exemplo, se ela exige pagamentos antecipados, se tem pressa para fechar contrato ou se demora a responder dúvidas, se não retorna ligações. Todos esses são cuidados fundamentais antes de contratar os serviços de uma agência de moda, principalmente para trabalhar com crianças.

Procure saber se a agência investe nos modelos, com workshops e cursos de aprimoramento. As agências de moda sérias se preocupam em qualificar o seu casting.

 

Será que o seu filho tem perfil para ser um modelo infantil?

Também é fundamental saber se o seu filho tem perfil para ser modelo infantil. Se essa for uma vontade da criança, não basta que ela tenha um rostinho bonito, embora seja uma característica bastante importante.

A criança precisa ter desenvoltura frente às câmeras ou nas passarelas, ser paciente e saber obedecer outros adultos que não sejam os pais, ser disciplinada, ter foco e ser comunicativa.

É fundamental que os pais acompanhem a carreira de modelo infantil pois ouvir ‘nãos’ é muito comum no mundo da moda e a criança precisa ter uma estrutura de apoio para lidar com possíveis rejeições no início da carreira.
Muitos são os passos a serem dados pelas crianças que desejam seguir no mundo da moda, mas é primordial que este seja um sonho dos filhos e não dos pais. Caso contrário, a frustração pode ser ainda maior.

 

Escolha uma agência de moda com experiência em modelos infantis

Você não vai querer deixar o seu filho nas mãos de profissionais que não sejam sérios, portanto, procure uma agência de modelos séria, com referências e experiência no mercado.

A Agência Dois Tons está de portas abertas para o seu filho e possui profissionais preparados para atuar em todas as etapas, desde a produção do book fotográfico até a assessoria da sua carreira. Confira alguns dos nossos portfólios e faça um contato e conheça o nosso trabalho também com modelos, atores, modelos plus size e modelos maduros.

 


A Agência Dois Tons é uma agência de modelos e atores, que trabalha que tem experiência nesse segmento e já lançou grandes nomes no mercado da moda e da atuação. Faça um contato e conheça nosso trabalho, que já revelou grandes nomes.

Compartilhe!