Por dentro de uma agência

O que esperar dos serviços de uma agência de moda?

19/01/2018

Muita gente em todo o Brasil tem o sonho de ser um ou uma modelo de sucesso nacional e internacional. Para que esse grande sonho possa se tornar realidade, uma empresa desempenha papel fundamental em toda esta cadeia: a agência de modelos ou agência de moda.

Mas há quem não entenda muito bem como funciona o trabalho de uma agência de modelos e, por isso, fizemos este texto para esclarecer suas dúvidas. Venha descobrir o que esperar de uma agência de moda.

Qual o trabalho de uma agência de moda?

A agência de moda é a empresa responsável por fazer o intermédio entre modelos (agenciados) e contratantes (empresas de comunicação, estúdios, entre outros). Desta forma, a agência de modelos tenta encontrar soluções que atendam aos interesses dos três envolvidos: agência, modelo e contratante.

Além disso, a agência de moda cuida da imagem de seus modelos, realizando um trabalho de triagem e seleção para a descoberta de novos profissionais da modelagem. Veja o passo a passo do agenciamento de modelos.

1.Contato inicial
Existem basicamente três formas de um modelo fazer contato com uma agência:

1.1 Eventos dedicados
É comum que as agências de modelos façam eventos seletivos para que dezenas e até mesmo centenas de candidatos sejam avaliados de forma preliminar pela agência. Podem ser selecionados modelos para passarelas, modelos fotográficos, atores para propagandas e filmes de TV, entre outros.

1.2 Iniciativa do candidato
Pessoas que acreditam ter as características necessárias a um modelo profissional procuram a agência para serem avaliados. O contato pode prosseguir ou não, de acordo com as decisões da agência.

1.3 Iniciativa da agência
Agências de moda contratam olheiros para encontrar pessoas com potencial de se tornar modelos. Nestes casos, a empresa entra em contato com a pessoa. Com as redes sociais, é cada vez mais comum que olheiros de agências usem a internet para garimpar e encontrar pessoas.

2.Criação do book e do portfólio
Um dos passos iniciais na carreira do modelo é a criação de seu book. A agência padroniza a criação deste material para ficar de acordo com as exigências do mercado e a identidade da agência. São fotos e vídeos que mostram a performance do modelo e suas características físicas.

3.Cursos e oficinas
Ser modelo não á apenas desfilar ou ficar parado perante uma câmera. Há técnicas, toda uma forma de se portar, agir, se expressar e se mover. Agências promovem cursos e oficinas para preparar os modelos para os desafios da profissão.

4.Contratação 
Como intermediário entre modelo e cliente, a agência fica responsável pela parte burocrática da contratação. Com o portfólio, leva o modelo até o cliente, que assina o contrato com as outras duas partes.

 

Fale com quem entende do assunto!

Engana-se quem acha que as agências estão apenas atrás de pessoas magrinhas ou jovens para fazer parte de seu portfólio. Hoje em dia, bebês, crianças, modelos plus size, senhores e senhoras de meia idade, idosos e até mesmo animais estão presentes nas agências à disposição dos mais diversos clientes.

Confira mais conteúdos no blog da Dois Tons e fique por dentro do que se passa em uma agência de moda! Entre em contato conosco e envie sua foto, através do formulário de contato, para darmos inicio ao processo de agenciamento da sua carreira!

________________________________________________________________________________

Agência Dois Tons é uma agência de modelo e atores. Localizada em São Paulo/SP especializada em: agenciamento de novos talentos, modelos, atores e atrizes; e material fotográfico (book fotográfico) para divulgação.

 

Compartilhe!