Modelo Infantil: como identificar se meu filho tem potencial para ser um?

25/01/2018

Modelo Infantil

Apenas um rostinho bonito não é suficiente para quem deseja construir uma carreira como modelo e essa regra também vale para o universo infantil. Muitas mães e pais se empenham para conseguir que os filhos sejam selecionados para campanhas, através de uma agência de moda, sem saber ao certo se a criança tem perfil para isso. E é justamente para sanar essas dúvidas que vamos conversar hoje! Saiba como identificar se o seu filho tem potencial para ser modelo infantil e como funciona o agenciamento.

Disciplina

Para que uma criança possa trabalhar como modelo, é imprescindível que ela seja amável a afetuosa, além de ter disposição para obedecer ordem de outros adultos, que não sejam apenas os pais. Ou seja, a disciplina é uma característica essencial, para que a criança faça o que é necessário em desfiles, ensaios fotográficos e campanhas.

Estatura Corporal

Uma curiosidade interessante é que se a criança tiver uma estatura menor do que a média de acordo com a sua idade, ela também tem mais chances de conseguir trabalhos como modelo. Isso acontece porque ela vai poder fazer o papel de uma criança mais nova, mas tendo mais maturidade para isso. É uma característica que muitas agências de modelos levam em consideração.

Foco

Seu filho é capaz de permanecer focado por longos períodos de tempo? Às vezes, os testes ou até os trabalhos levam muitas horas para serem concluídos. É importante que a criança consiga permanecer focada na sua função quando isso acontecer. Se o seu filho dispersa muito e quase não se mantém entretido com nada, talvez a carreira de modelo não seja uma boa opção para ele.

Facilidade de comunicação

Há crianças que são naturalmente tímidas e não se pode forçá-las a serem extrovertidas. Esse é outro sinal de que ela pode não se dar bem nesse universo. O modelo infantil precisa ser comunicativo e se relacionar bem com pessoas desconhecidas, tanto crianças quanto adultos. Além disso, também deve ter desenvoltura ao se comportar em frente às câmeras ou ao público. Crianças introvertidas ficam desconfortáveis quando são colocadas em uma posição assim e esse não é o objetivo!

Desejo da criança em tornar-se modelo infantil e como ela lida com frustrações

Além de todas essas características pessoais, existem outros pontos que devem ser levados em consideração. O primeiro deles é a vontade da criança, ou seja, o seu filho realmente quer ser modelo ou isso parte apenas de você? Quando se trata de bebês, isso não está em questão, mas se a criança é mais velha, ela precisa compartilhar dessa vontade.

Outro ponto: a rejeição faz parte dessa carreira, mesmo para as crianças. Como você pretende ajudar o seu filho a lidar com isso? É fundamental que os pais conduzam a situação nesses casos.

Fique atento!

Se avaliando tudo isso você concluiu que o seu filho tem potencial para ser modelo, procure uma agência de moda confiável. Ajuda muito se tiver fotos de qualidade da criança para mostrar!  Pesquise muito antes de escolher uma agência de modelo e leve em conta a reputação dela.

Entre em contato com a Dois Tons através do telefone (11) 3676 – 0477 ou  envie uma foto do seu/sua pequeno(a), através do formulário de contato do site!

________________________________________________________________________________

Agência Dois Tons é uma agência de modelo e atores. Localizada em São Paulo/SP especializada em: agenciamento de novos talentos, modelos, atores e atrizes; e material fotográfico (book fotográfico) para divulgação.

Compartilhe!