Descubra as diferenças na seleção de modelos kids e modelos idosos.

21/12/2017

Por dentro de uma agência

COMO SÃO FEITAS AS SELEÇÕES DE MODELOS INFANTIS E IDOSOS

Seja no mundo da moda, da publicidade ou do audiovisual, o agenciamento de modelos é parte fundamental do processo de produção artística, unindo a intenção de comunicação do contratante às pessoas que representam essa visão. As agências de modelos e atores são mediadoras entre os modelos e os publicitários ou contratantes em geral, e estabelecem e gerenciam esta relação.

Mas, antes de qualquer coisa, a agência de modelo seleciona seu casting, como é chamado o grupo de modelos representados por uma empresa de modelos, e tentam encaixar esses modelos em projetos e campanhas.

 

O PADRÃO DE SELEÇÃO PARA MODELOS É DIFERENTE PARA CADA FAIXA ETÁRIA.

No caso de modelos em idade adulta, enviar um book fotográfico e ter um bom desempenho no casting para modelos, é o suficiente para que um modelo seja escolhido – contanto que este ou esta tenha a aparência e a desenvoltura que o cliente busca.

 

CASTING PARA MODELOS INFANTIS DEMANDA MAIS CUIDADO

No caso de modelos infantis, o processo de seleção começa com o desejo dos pais ou responsáveis de acompanhar a criança e estabelecer uma relação e profissionalismo, independente da idade.

Se a criança for pequena, a facilidade em se adaptar aos ambientes, reproduzindo o desejo da direção artística, e a facilidade dos pais em controlar a criança facilitam bastante os processos de seleção, que podem ser cansativos e estressantes. No caso de crianças maiores, pré-adolescentes e adolescentes, demonstrações de estrelismo, preguiça ou falta de profissionalismo são ainda mais inadmissíveis pelas agências de modelos.

Depois dos responsáveis decidirem esta parte, a próxima etapa lógica é a produção de um book fotográfico, um investimento  essencial – que tem o objetivo de ser a porta de entrada para as seleções de modelos.
Os books, ou fotos selecionadas destes, ficam nos bancos de casting para modelos das agências de moda que disponibilizam para que os clientes possam selecionar os modelos. Outra forma de seleção comum, principalmente para vídeo e passarela, são testes presenciais com agências de casting para avaliar a aparência e as habilidades necessárias para o desempenho da função.

 

CASTING PARA MODELOS IDOSOS

Outra importante faixa etária para modelos, e cada vez mais utilizada e necessária, são os idosos. Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro médio e a ampliação deste mercado consumidor, ter pessoas de 3ª idade sendo representadas em produtos audiovisuais se tornou algo importantíssimo.

O casting de modelos idosos  também é bem diferente das demais, não obedece aos mesmos critérios, apesar de, assim como as outras idades, também ser crucial fazer um book fotográfico e atender à testes de elenco.

Para modelos idosos, os padrões estéticos são ainda mais relativos do que para crianças ou adultos, sendo mais importante a disposição do modelo idoso para suportar rotinas intensas de trabalho, de 10 ou 12 horas, como os demais modelos. Perfis muito procurados em modelos idosos, por uma agência de modelo, são profissionais com “cara de vovô e vovó” e pessoas que vendam “experiência de vida”.

 

NÃO DESISTA!

O trabalho de modelo não é fácil mas pode ser recompensador para quem tem o perfil adequado e atitude profissional. Seja criança ou idoso, o importante é perseguir os seus objetivos. A Agência de modelos e atores Dois Tons poderá te ajudar a dar o primeiro passo, entre em contato com nossa equipe através do telefone (11) 3676 – 0477 ou através do formulário de contato.

 

________________________________________________________________________________

Agência Dois Tons é uma agência de modelo e atores. Localizada em São Paulo/SP especializada em: agenciamento de novos talentos, modelos, atores e atrizes; e material fotográfico (book fotográfico) para divulgação.

Compartilhe!