Atores e Atrizes

Dicas para começar bem a carreira de ator ou atriz

22/05/2018

O seu sonho ou o sonho dos seus filhos é ser ator ou atriz, mas não sabe por onde começar? Essa pode ser uma carreira muito promissora, mas também muito desgastante e frustrante, por isso, antes de mais nada, claro, é preciso estar bem assessorado.

Talento é fundamental, mas uma boa agência de atores pode colocar um ator ou uma atriz iniciante nos caminhos do sucesso muito mais rápido.

 

Como uma agência de atores pode te ajudar a iniciar na carreira?

Primeiramente, é importante você saber que há algumas características mais buscadas pelas agências de atores, apesar de ser um universo menos padronizado que o da moda, onde normalmente as agências de modelo têm preferência por alguns perfis (embora isso tenha mudado muito ultimamente).

 

Para começar bem a carreira de ator ou atriz, é fundamental que:

 

1 – Os candidatos tenham talento para atuação

É claro que cursos e workshops podem ajudar muito nesse processo e, assim, como qualquer outra carreira, a dedicação e os estudos só ajudam a aumentar as possibilidades. As agências de atores podem ajudar nesse encaminhamento.

 

2 – Sejam desinibidos e tenham boa desenvoltura frente às câmeras e nos palcos

Além de estarem à vontade diante das câmeras, a boa dicção e o poder de improviso são essenciais para quem busca iniciar uma carreira de ator ou atriz. Esse é outro suporte que uma agência de atores pode oferecer.

 

3 – Tenham paciência e perseverança

Assim como no mundo da moda, a carreira de ator ou atriz é cheia de ‘nãos’ e, por isso, é importante que os candidatos saibam perseverar e que não desistam diante das primeiras dificuldades. Em caso de atores mirins, o apoio dos pais é essencial e eles devem ser acompanhados em todos os trabalhos, mesmo com a boa assessoria de uma agência de atores.

 

4 – Escolha uma boa agência de atores

Escolher uma agência de atores com experiência, entrada no mercado e boa fama é um dos fatores primordiais para garantir a boa entrada dos candidatos no universo da atuação. Há muitos profissionais aventureiros e de má índole neste mercado, infelizmente. Fique atento.

 

Primeiros passos para uma carreira de ator

Normalmente o cliente ou a produtora entra em contato com a agência de atores para apresentar o projeto ou a campanha, já com o perfil dos atores desejados. Então, a agência convoca os atores agenciados para fazer o teste com o diretor de casting. Os atores irão receber o material com as cenas que serão interpretadas no teste. Então, ao final dos testes, são escolhidos os atores para cada papel.

 

A Agência de atores e modelos Dois Tons

A Dois Tons é uma agência de atores e já agenciou grandes atores em nível nacional, como Mariana Ximenez, Fernanda Souza, Caio Blat, Carla Diaz, Paloma Bernardi, Flávia Pavanelli, Ícaro Silva, Carolina Macedo, entre outros. Também atua como agência de moda, com expertise em modelos infantis, maduros e plus size. Faça um contato e conheça alguns dos mais de 50 mil trabalhos realizados pela empresa, acessando o portfólio.

 


Agência Dois Tons é uma agência de modelo e atores. Localizada em São Paulo/SP especializada em: agenciamento de novos talentos, modelos, atores e atrizes; e material fotográfico (book fotográfico) para divulgação.

Compartilhe!