Tipos de modelo

Não sei se tenho perfil para ser modelo. Como posso descobrir?

03/05/2018

Cada vez mais há espaço para todos os perfis de modelos no mundo da moda. As agências de modelo estão buscando pessoas com características plurais para comporem os seus castings. Isso porque há um entendimento cada vez maior da pluralidade do povo brasileiro e, por isso, as campanhas têm usado modelos de todos os biotipos, para conversarem com os mais diversos públicos.

Ou seja, você não precisa ter um perfil padrão para procurar uma agência de moda e se lançar no universo dos holofotes. É claro que algumas situações pedem alguns perfis de modelos específicos, mas há oportunidades para todos, desde que, claro, tenham alguns atributos.

 

Como saber se uma agência de modelo pode me escalar para o seu casting?

Bom, embora os perfis de modelo, hoje em dia, sejam cada vez mais diversos, uma agência de moda busca algumas características indispensáveis para o seu casting. Primeiramente é fundamental que os candidatos a modelo tenham uma boa aparência, claro, carisma e desenvoltura frente às câmeras ou na passarela. Além disso, espera-se uma boa dicção e impostação de voz para falar para as câmeras ou conversar com convidados em um evento, por exemplo.

Há várias oportunidades de trabalhos para modelos, mas há alguns tipos de modelos que as agências de moda mais buscam. Para cada tipo de trabalho, procura-se por um estilo diferente, com características específicas.
Há espaço, cada vez mais, no casting para modelos maduros e modelos plus size, padrões que não eram procurados no passado. O fundamental é que os modelos tenham disposição para a rotina, que é puxada, e paciência para os ensaios, gravações, desfiles e campanhas.

Para compor o casting de uma agência de moda também é indispensável que você produza um book fotográfico com um profissional qualificado, um fotógrafo especialista em books.

Como podemos ver as exigências para compor o elenco de uma agência de modelo estão mais focadas no comportamento e postura dos modelos do que no tipo físico. É claro que alguns perfis são mais requisitados, mas há espaço para aqueles que têm boa aparência, desenvoltura, simpatia, comprometimento e persistência, pois o universo da moda é extremamente concorrido. É preciso aprender a receber os diversos nãos.

Uma boa agência de moda é fundamental para alavancar a sua carreira
É claro que estar assessorado por uma boa agência de modelos irá ajudar você a ser selecionado para campanhas, desfiles e eventos. Por isso, faça bem a escolha antes de decidir entrar para o mundo da moda, pois há muitos aventureiros nesse mercado.

 


A Agência Dois Tons é uma agência de modelos e atores, que trabalha que tem experiência nesse segmento e já lançou grandes nomes no mercado da moda e da atuação. Faça um contato e conheça nosso trabalho, que já revelou grandes nomes.

Compartilhe!