Saiba identificar se uma agência de moda é confiável ou não

31/01/2018

Por dentro de uma agência

O sonho de ser modelo ou ator/atriz povoa os pensamentos de muitos jovens. Um simples passeio no shopping pode acender as esperanças: muita gente já foi abordada por olheiros de agências de modelo que dizem gostar do perfil e às vezes até prometem fama e sucesso de imediato. A proposta de um contrato com a agência de moda em questão parece tentadora, mas essa sensação é sempre acompanhada pela dúvida. Afinal, será que a empresa é confiável ou é cilada?

Infelizmente, existem muitas agências espalhadas por aí que não trabalham com seriedade, ganham dinheiro vendendo books caríssimos que nunca dão retorno para o modelo. Diante disso, fica difícil saber se é possível confiar em uma proposta ou não.

Hoje, vamos ajudar você a aprender como identificar se uma agência é ou não confiável.

1. Pesquisa

Esse é sempre o primeiro passo: jamais assine ou formalize qualquer coisa sem antes pesquisar sobre a agência de moda. Até as redes sociais podem ser úteis, pois você pode encontrar pessoas que já tiveram alguma experiência com aquela agência e estejam dispostas a compartilhar como foi.

 

2. Perguntas importantes

Entre em contato com a agência de modelo e faça algumas perguntas essenciais (se puder fazer isso pessoalmente, é ainda melhor). Peça o CNPJ, peça para ver alguns trabalhos já realizados, pergunte quantos modelos já passaram por lá, quais são as empresas com as quais a agência tem um bom contato para conseguir trabalhos. Durante esse diálogo, você vai perceber se o profissional está interessado em ser transparente e sanar todas as dúvidas, esse é um indício fundamental.

 

3. Conheça a agência de moda

Peça para conhecer pessoalmente todas as instalações e departamentos da agência de modelo, antes de assinar contrato. Se for uma empresa séria, não verá problema algum nisso.

 

4. Analise as exigências iniciais

Se durante a primeira conversa a agência já parecer interessada demais em receber algum tipo de pagamento, esse já é um motivo para ter um pé atrás. O mesmo vale para aquelas que adotam uma abordagem muito agressiva e que insistem em receber uma resposta imediata para a proposta, sem dar tempo para que ela seja avaliada.

 

5. Contato com modelos

Uma agência de moda séria vai aceitar falar quais são os modelos agenciados (pelo menos alguns deles). Depois, você pode entrar em contato com esses modelos para saber mais sobre como foi o trabalho realizado, qual o papel da agência, se o contrato foi cumprido e quaisquer outras dúvidas possíveis.

 

6. Observe as indicações

As agências tendem a indicar cursos e workshops que servem para aprimorar e amadurecer o talento dos modelos. A existência dessas indicações já é um bom sinal, mas não deixe de conferir a qualidade também de quem está sendo indicado. Nada impede que seja uma parceria desonesta a fim de conseguir mais dinheiro.

Procure por agências que possuem anos de mercado

Por via das dúvidas, procure uma agência de moda consolidada no mercado, que tenha construído seu nome por meio de um trabalho sério, eficaz e comprometido com os resultados. Tome cuidado com as agências que prometem demais, pois esse segmento pode demorar um pouco para trazer sucesso.

A Dois Tons possui mais de 25 anos de história e já realizou mais de 50 mil trabalhos! Entre em contato telefonando para o número (11) 3676 – 0477 ou através do formulário de contato.

________________________________________________________________________________

Agência Dois Tons é uma agência de modelo e atores. Localizada em São Paulo/SP especializada em: agenciamento de novos talentos, modelos, atores e atrizes; e material fotográfico (book fotográfico) para divulgação.

Compartilhe!