Modelo Plus Size: Saiba o que o mercado exige.

23/11/2017

Tipos de modelo

Uma agência de modelo e atores está cada vez mais aberta e dinâmica, principalmente no século XXI. Quem se beneficiou com essa mudança nos conceitos estéticos foram as modelos plus sizes, que cada vez mais ganham espaço e vem se destacando em inúmeras situações: desfiles, campanhas e peças publicitárias, entre outros. Contudo, para quem quer seguir no segmento da moda plus size, é preciso ficar atento ao que uma agência de moda exige. E é disso que vamos falar aqui.

 

CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO

Como em qualquer agência de moda, uma boa aparência e cuidados estéticos são primordiais para a seleção da candidata à modelo plus size, podendo assim, ingressar neste segmento. Por isso um rosto bonito, cabelos  tratados e um corpo sem descuidos, como flacidez, são os principais requisitos técnicos estéticos para uma modelo plus size. A altura (acima de 1,70 m) e medidas entre 44 a 48 também são exigidos por uma agência de modelo. Isso sem contar na desenvoltura e a apresentação, típicos de qualquer modelo, independente de ser modelo plus size.

 

PORTFÓLIO É INDISPENSÁVEL

Como dito, uma modelo plus size está enquadrada no mesmo mercado da moda que os demais tipos de modelos, e um book completo através de uma agência de modelo é indispensável. A dica aqui é valorizar o corpo, principalmente o busto e o quadril, revelando o máximo potencial da candidata ao trabalho de modelo plus size. Um look bem composto e diversificado no seu portfólio pode ser o diferencial, visto de uma agência de moda.

 

AS AGÊNCIAS DE MODA ESTÃO A SUA PROCURA

É fato: a procura por modelos plus size, nas agências de modelos e atores, é o que mais cresce em todo o mundo e isso pode ser o diferencial para você conseguir emprego no ramo da moda.  Este cenário ficou evidente na crise econômica que o país enfrentou nos últimos anos: enquanto todo o mercado apresentou queda, a procura por modelo plus size cresceu 3%, tornando-se um tipo de modelo que as agências de moda procuram mais, segundo dados de uma consultoria de moda. A expectativa é que o aumento continue, principalmente com a recuperação da economia.

 

CUIDADOS COM AS MEDIDAS

Um erro comum que uma modelo plus size comete é acreditar que, ganhando ou perdendo medidas, pode ser enquadrada da mesma forma nos desfiles e campanhas. Ledo engano: o mercado para modelo plus size é bem definido, e como dito acima, medidas que variam entre 44 e 48 dominam quase a totalidade das profissionais deste ramo, sendo exigidas por uma agência de moda. Não que você não consiga emprego com medidas de 50 ou 42 – mas, para ser modelo plus size, siga as recomendações já consolidadas no mercado.

 

AUTOCONFIANÇA SEM INCONVENIÊNCIA

Procure ser si mesma, mas cuidados com os excessos. Em qualquer trabalho precisamos dar o melhor de si e ter confiança – no mercado de modelo  plus size não é diferente, e modelos que se sentem bem consigo mesmas são as mais requisitadas, passando naturalidade e conseguindo contratos mais interessantes com agências de moda. Contudo, arrogância e inconveniência com situações cotidianas no mundo da moda podem minar a carreira de quem deseja ter sucesso profissional.

 

ENTRE EM CONTATO COM UMA AGÊNCIA DE MODA! 

Cuidar da aparência e investir na sua carreira. E, claro, lembrando sempre: como qualquer outra profissão, empenho, dedicação e humildade podem ser os degraus de escalada para o sucesso.

Depois de conhecer como está um dos segmentos que mais crescem no mundo da moda, está na hora de você entrar em contato com uma agência de modelo experiente e com bons portfólios, compondo um book fotográfico profissional. Envie uma foto sua, preenchendo o formulário da Agência Dois Tons, abrindo as portas para que você se torne uma modelo plus size de muito sucesso!

 

________________________________________________________________________________

A Agência Dois Tons é uma agência de modelo e atores. Localizada em São Paulo/SP especializada em: agenciamento de novos talentos, modelos, atores e atrizes; e material fotográfico (book fotográfico) para divulgação.

Compartilhe!